Curso Marketing Empresarial Aplicado

Aprenda a posicionar melhor seu seu produto, serviço ou negócio, aplicando as ferramentas de Marketing no contexto organizacional para gerar valor, segmentar mercado, entender o comportamento do consumidor e planejar promoções com maiores retornos financeiros.

4.5estrelas

Qual o investimento?

De R$ 198,00 por apenas

R$ 33,00

em 3 vezes ou R$ 99,00 à vista

  • 30 horas de curso
  • Pague com Segurança
  • Teste de 7 dias gratuito

* Troca de informações protegida por criptografia de segurança (SSL)
* Informações do cartão não são armazenadas neste site

Atendimento Online

Email

Envie um email para suporte@viddia.com.br

Whatsapp

Entre em contato conosco através do número 55 31 984423949

Todos os cursos VIDDIA são legalizados, conforme artigo 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC.

Para quem é este curso?

Este curso é indicado para pessoas que atuam na área de marketing e queiram se reciclar sobre as principais aplicações do marketing no meio empresarial, para empreendedores individuais, consultores independentes ou gestores de empresas que precisam conhecer como os mecanismos do marketing funcionam, mesmo que não sejam os responsáveis por aplicar de forma direta. Também é indicado para pessoas que não querem competir apenas com base no preço e que ainda acreditam que marketing serve apenas para vender mais.

Problemas do dia a dia que este curso ajuda a resolver

Como identificar o mercado correto para meu produto, serviço ou negócio?

Como identificar as necessidades e desejos do cliente?

Quais planos preciso seguir para criar um produto com marca forte?

Qual é o preço mais adequado a ser cobrado pelo meu produto ou serviço? Existem formas de aumentar o preço sem reduzir os ganhos?

Qual é a melhor forma de promover meu produto?

O que eu devo fazer para ter clientes satisfeitos? Será que existe o conceito de fidelidade?

O que irei aprender com este curso?

Compreender o mercado, as necessidades e desejos dos clientes.

Saber segmentar mercado, selecionando os clientes que desejo servir.

Identificar as principais ações para conceber o produto ou serviço a ser oferecido ao mercado, construindo uma marca forte.

Saber determinar estratégia de preços para criar valor real.

Familiarizar-se as formas de distribuição do produto.

Aprender sobre promoção para comunicar melhor a proposta de valor do produto ou serviço.

Compreender os princípios da construção de relacionamentos fortes com clientes.

O que estão dizendo sobre este curso

Com quem irei aprender?

Bruno Fernandes

Professor e orientador na Fundação Dom Cabral, na Escola Superior de Propaganda e Marketing, no IBMEC, na Universidade FUMEC, na Fundação Getúlio Vargas, no SENAC, na PUC-MG, no Centro Universitário UNA, no Centro Universitário Newton Paiva, no UNI-BH, BI International e na Faculdade Pitágoras, além da SKEMA Business School, da França. Mestre em Administração pela Universidade FUMEC (2007), pós-graduado em Marketing (2001) pelo IEC/ PUC-MG, possui graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2000). Já foi gerente de marketing do Instituto Cultural Sérgio Magnani do Palácio das Artes e trabalhou em departamentos de marketing de empresas de diversos segmentos (entretenimento, comunicação, shopping center) além de agências de comunicação e marketing. Atualmente, é Diretor da Pizzicatto Marketing. Tem experiência nas áreas de Estratégia, Marketing, Branding, Marketing Pessoal, Marketing Digital, Marketing de Serviços, Pesquisa de Marketing, Promoção, Merchandising, Eventos, Marketing de Relacionamento, Gerenciamento de Tempo, Segmentação de Mercado e Comportamento do Consumidor.

O que está incluído no curso?

Quase 300 minutos de aulas com o consultor e professor, distribuídos em 30 videoaulas.

Quatro videoaulas com um exemplo completo de elaboração de um plano de marketing.

Centenas de slides que acompanham as aulas.

Dois artigos sobre principais estratégias de preços e proposta de valor.

Glossário de marketing.

Modelo de Plano de Marketing para ser usado na prática, com objetivos e metas, estratégias, análise do ambiente, análise SWOT, definição de marca, público alvo, posicionamento e plano de ação.

Exercícios de verificação de aprendizado e aplicação prática.

Conteúdo Completo do Curso

Este tópico provê o nivelamento de conceitos básicos e fundamentais de Marketing, o contexto do marketing, o mix de marketing, o mercado, o consumidor e o processo ampliado de marketing.

Conceitos de Marketing (11:59)

Competências: Conceitos Fundamentais sobre Marketing

Contexto do Marketing (09:47)

Competências: Conceitos Fundamentais sobre Marketing

Valor para o Cliente (12:12)

Competências: Mercado e Consumidor

Mix de Marketing (10:01)

Competências: Mix de Marketing

Clientes (12:29)

Competências: Mercado e Consumidor

Processo Ampliado de Marketing (09:17)

Competências: Conceitos Fundamentais sobre Marketing

Quiz: Visão Geral
Quiz: Visão Geral
Evolução do Marketing (12:06)

Neste tópico são abordados aspectos do planejamento do marketing para a aplicação com sucesso: micro e macro ambientes, análise SWOT, branding, concorrência, segmentação e posicionamento no mercado, comportamento do consumidor e jornada de compra.

Microambiente de Marketing (09:37)

Competências: Mercado e Consumidor

Macroambiente de Marketing (10:24)

Competências: Mercado e Consumidor

Matriz SWOT (10:40)

Competências: Ferramentas e Aplicações em Marketing

Concorrência em Marketing (11:39)

Competências: Conceitos Fundamentais sobre Marketing

Ciclo de Vida de Produto (11:33)

Competências: Mix de Marketing

Branding (16:44)

Competências: Ferramentas e Aplicações em Marketing

Posicionamento (17:23)

Competências: Ferramentas e Aplicações em Marketing

Quiz: Planejamento de Marketing
Quiz: Planejamento de Marketing
Tendências de Consumo (11:52)

Neste tópico, são abordados aspectos da aplicação do mix de marketing: preço, promoção e praça (canais), bem como estratégias adicionais de marketing, como introdução ao marketing digital, a inteligência em marketing e marketing de relacionamento.

Segmentação de Mercado (12:33)

Competências: Mercado e Consumidor

Comportamento do Consumidor (10:21)

Competências: Mercado e Consumidor

Jornada de Compra (08:55)

Competências: Mercado e Consumidor

Preço (14:47)

Competências: Mix de Marketing

Canais (11:35)

Competências: Mix de Marketing

Promoção (15:38)

Competências: Mix de Marketing

Cenários Digitais (11:08)

Competências: Ferramentas e Aplicações em Marketing

Relacionamento (14:38)

Competências: Ferramentas e Aplicações em Marketing

Quiz: Aplicação de Marketing
Inteligência em Marketing (10:56)

Este tópico contém as considerações finais do professor sobre o curso, como contém também o seu certificado de conclusão!

Conclusões (02:21)
Avalie o curso Marketing Empresarial Aplicado

Este tópico apresenta os conceitos para o desenvolvimento de um plano de marketing e sua implementação. Além disso, dá diretrizes para o planejamento, suas ferramentas e a etapa de avaliação e controle.

Plano de Marketing - Parte 1 (12:24)
Disponível se: Você pertence à seleção Conteúdo Exclusivo
Plano de Marketing - Parte 2 (14:56)
Disponível se: Você pertence à seleção Conteúdo Exclusivo
Plano de Marketing - Parte 3 (12:35)
Disponível se: Você pertence à seleção Conteúdo Exclusivo
Plano de Marketing - Parte 4 (14:58)
Disponível se: Você pertence à seleção Conteúdo Exclusivo

Este tópico contém as atividades de interação social, que também estão disponíveis a todo o tempo na lateral da tela.

Perguntas e Respostas
Ranking de Alunos
Seleções de Alunos

Faremos você aprender mais em menos tempo

Melhores Professores da América Latina

Todos os nossos professores ministram aulas nas melhores escolas de negócio do mundo, trazendo para a VIDDIA o conteúdo, experiência e didática que aplicam nessas escolas.

Acesso Vitalício

Você tem acesso ao curso por tempo indeterminado e pode voltar para revisar o conteúdo quantas vezes quiser.

Instantaneidade

Curso com início imediato, com todas as aulas e materiais disponíveis para você de uma vez, dando a você maior para estudar.

Vídeos de 10 a 20 minutos

Ideais para quem quer mais liberdade de estudar com pouco tempo. Você define o horário que quiser e estude de onde estiver.

Certificado Digital

Se seu aproveitamento foi acima de 90%, você tem o direito de receber certificado de conclusão com distinção!

Feedback do Professor

Você recebe um relatório com todos os quizzes que você responder errado, comentados pelo professor.

Fórum Entre Alunos

Se surgir alguma dúvida, você pode comentar abaixo de cada vídeo ou diretamente no fórum. O fórum é usado para colaboração e interação apenas entre os participantes do curso.

Ganhe Descontos Estudando

As interações no fórum te permitem ganhar moedas virtuais. Pessoas com maior número de moedas têm benefícios a mais, como acesso a conteúdo exclusivo ou descontos.

Ganhe Medalhas

Medalhas distribuídas para os alunos que gostam de desafios, para os que são disciplinados em assistir às aulas e para os que gostam de explorar conteúdos opcionais.

Experimente para ver

Baixe o programa completo do curso e confira a qualidade da VIDDIA. É só clicar no botão abaixo.

Tem alguma dúvida?

Sim, todos os cursos VIDDIA são legalizados, conforme artigo 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC.

Dê uma olhada na interface e funcionamento da nossa plataforma, que foi construída a partir de um projeto de doutorado, fruto de mais de dois anos de pesquisas e desenvolvimento. Acesse o vídeo clicando aqui.

Para ser aprovado neste curso VIDDIA, você precisa:

  • Concluir todas as atividades obrigatórias. As atividades obrigatórias são apresentadas com uma caixa de marcação de conclusão à direita e não possuem uma indicação de conteúdo opcional.
  • Apresentar um aproveitamento de pelo menos 70% nos questionários obrigatórios.

Sim, todos os cursos VIDDIA oferecem certificado a todos os participantes que que forem aprovados.

Para fazer o download do seu certificado, basta acessar o tópico de conclusão do curso e clicar sobre o certificado correspondente. Somente poderá fazer o download do certificado caso você tenha sido aprovado e tenha o aproveitamento correspondente ao certificado.

Caso você obtenha um aproveitamento igual ou superior a 90% você terá direito a um certificado de conclusão com distinção.

São distribuídas medalhas virtuais aos estudantes que apresentarem bom desempenho no curso.

Uma medalha do tipo Aplicado é atribuída ao estudante que concluir as atividades obrigatórias no ritmo esperado para concluir todas as atividades obrigatórias do curso dentro do prazo planejado e informado no momento da matrícula.

Uma medalha do tipo Desbravador é atribuída ao estudante que concluir as atividades do tipo Opcional no ritmo esperado para concluir todas estas atividades do curso dentro do prazo planejado.

Uma medalha do tipo Mestre é atribuída ao estudante que concluir as atividades do tipo Desafio no ritmo esperado para concluir todas estas do curso dentro do prazo planejado.

Caso o estudante deixe de obedecer a um critério necessário para a obtenção de uma medalha, ela é automaticamente retirada. Ou seja, você tem que fazer por merecer para continuar com uma medalha.

Os alunos recebem moedas virtuais ao interagirem no fórum de Perguntas e Respostas dos cursos.

A distribuição de moedas segue ao seguinte critério:

  • 1 moeda a cada vez que você acessar uma discussão (perguntas e respostas).
  • 10 moedas a cada vez que você fizer uma pergunta.
  • 10 moedas a cada vez que você der uma resposta a uma pergunta.
  • 5 moedas cada vez que você votar na relevância de uma pergunta.
  • 30 moedas além das moedas por ter feito a pergunta para cada pergunta sua que for considerada relevante, isto é, tiver mais votos de relevante do que de não relevante.
  • 5 moedas cada vez que você votar na relevância de uma resposta.
  • 30 moedas além das moedas por ter dado a resposta para cada resposta sua que for considerada relevante, isto é, tiver mais votos de relevante do que de não relevante.
  • 50 moedas além das moedas por ser relevante para cada resposta sua que for considerada a mais relevante, isto é, possuir a maior diferença de votos entre relevante e não relevante dentre as respostas a uma pergunta.

Os alunos podem utilizar moedas para se tornar membro de uma seleção de alunos.

  • A seleção Conteúdo Exclusivo dá aos seus membros direito a acessar conteúdos exclusivos em um curso.
  • A seleção Desconto em Matrículas dá aos seus membros descontos em futuras matrículas em cursos da plataforma.

O número de alunos em cada seleção é limitado. Assim que atingido o limite, para que um aluno entre em uma seleção ele deve possuir mais moedas do que o membro da seleção que possuir menos moedas.

Moedas perdem sua validade após 6 meses de sua obtenção.

Os cursos da VIDDIA não possuem um limite específico de duração. Cada curso possui uma sugestão de meta para conclusão do curso, que o estudante pode acatar ou não no momento da matrícula. Esta meta é utilizada pela plataforma VIDDIA para fazer um acompanhamento do progresso do aluno, mas caso o aluno não consiga terminar o curso dentro da meta estipulada ele poderá continuar o curso e terminar quando for possível.

Saiba mais

Fale Conosco

Dúvidas, sugestões? Envie um email para suporte@viddia.com.br

VIDDIA - Educação Online

Todos os direitos reservados